FEMOZ-Cursos Virtuais Abertos de Curta Duração

Sobre nós

O projecto Fortalecimento da Resiliência dos Ambientes Alimentares Rurais no Contexto de Risco de Desastres e Mudanças Climáticas em Moçambique (FEMOZ) tem como objectivo reforçar a resiliência dos ambientes alimentares rurais no contexto do risco de desastres e das mudanças climáticas em Moçambique. O “Ambiente Alimentar” medeia as interacções entre consumidores e mercados e influencia as decisões dos consumidores. O quadro conceptual do ambiente alimentar do FEMOZ consiste num domínio externo (incluindo as dimensões da disponibilidade de alimentos, preços, mercados e propriedades do produto, marketing e regulamentação) e um domínio pessoal (incluindo acessibilidade, acessibilidade económica, conveniência e desejabilidade).
Os objectivos do FEMOZ abordam a medição das dimensões do ambiente alimentar nas diferentes regiões de investigação do projecto, contribuindo para avaliar como as potenciais intervenções de desenvolvimento rural podem reflectir na melhoria da dieta alimentar e nutricional da população, como também visam, a criação de mudanças no ambiente alimentar através da sensibilização e formação de conhecimentos em torno de boas práticas e mudanças de comportamento, atitudes e práticas para melhorar a segurança alimentar e nutricional (SAN).
As regiões de investigação do projecto FEMOZ incluem o Distrito de Ribaué na Província de Nampula no norte de Moçambique, o Distrito de Búzi na Província de Sofala no centro de Moçambique e o Distrito de Moamba na Província de Maputo no sul de Moçambique.

Scroll to Top